Aprender 2 línguas pode afetar o desenvolvimento de uma criança?

تاريخ التحديث: 23 نوفمبر 2017

Texto de Viviane Cappellari, na página https://www.facebook.com/Fono-Brasileira-em-Dubai-563829867061160/



Quando me perguntam se aprender duas línguas pode afetar o desenvolvimento de uma criança, sempre respondo que só há benefícios em estar exposto a duas ou mais línguas, mesmo no caso de crianças com atraso de linguagem ou necessidades especiais.

Fale em Português com seus filhos. Vivendo fora do Brasil, Portugal, entre outros países falantes da língua portuguesa, fará com que seu filho inevitavelmente aprenda uma segunda ou terceira língua.

Evite falar em Inglês em casa com o seu filho, somente caso ele precise de ajuda nas tarefas escolares ou por outros motivos, como durante as visitas de amigos que não falam Português. Tenha em mente alguns pontos importantes para um bom ambiente bilíngue:

1. Priorize a língua Portuguesa em casa. O ambiente familiar é possivelmente a única ou a maior fonte de aprendizado do Português para uma criança expatriada.

2. Socialize com outras famílias falantes do Português. Tente mediar brincadeiras com as crianças e as encoraje a falar o Português entre si.

3. Evite usar duas línguas em uma mesma frase. Ex: Vamos contar filho..one, two, three...good job!

4. Se você falou algo para o seu filho em Português e não tem absoluta certeza de que ele entendeu, você pode repetir a mesma frase em Inglês, desde que cada frase seja falada integralmente em uma mesma língua.

Para mais informações assistam ao vídeo.



Vídeo: Os benefícios de um cérebro bilíngue - Mia Nacamulli


Viviane Cappellari - Fonoaudióloga brasileira em Dubai. DHA Licenciada e especializada na avaliação e tratamento dos distúrbios da comunicação em diversos níveis.

77 مشاهدة
  • White Instagram Icon

© Copyright 2018 by a hora do conto em Dubai

Contato

Cel: +971 50 241 7823​⁠​

Email: horadocontodubai@gmail.com

Endereço

Al Khail Road

Al Barsha south